Café com leite / Media / Mídia


Café com leite / Media / Mídia

O que têm em comum café com leite, media e mídia. Adoro os dois!


Café com leite, conhecido vulgarmente por média, é muito bom ainda mais à tardinha. O que trato aqui é sobre a Media/Mídia. O termo media é uma palavra inglesa que foi aportuguesada para mídia; e mídia significa meios de comunicação social.






Você pode se perguntar: O que isso tem a ver com a Psicologia, já que estou no blog de uma psicóloga?

A prática da Psicologia sempre foi mais restrita a determinados espaços de pouco alcance social, como as faculdades (através do ensino e da pesquisa), os consultórios privados, as organizações (principalmente em processos seletivos), a psicologia escolar e jurídica, entre outros.

Como psicóloga há 30 anos, acredito que temos uma função social muito mais ampla e que podemos cumpri-la através da criação de espaços públicos de discussão de temas ligados ao cotidiano e ao sofrimento humano. Acredito que às vezes, algumas informações ajudem na busca por auxílio profissional e contribuam também para o esclarecimento de questões e compreensão sobre a necessidade de tratamento e cuidado. Por isso, sempre que posso, contribuo com a mídia, escrevo textos informativos, ou faço vídeos esclarecedores.





Traduzir temáticas psicológicas ou existenciais em textos, apresentações em rádio ou TV, ou palestras é um desafio. Mas, acho o esforço super compensador, quando alguém me escreve dizendo: “sempre leio suas postagens e gosto muito”; “eu fiquei sua fanzoca, desde seu primeiro comentário no programa”; “Parabéns, você se colocou brilhantemente e marcou sua presença”. Como diz uma propaganda: Isso não tem preço!!!

Enfim, sou psicóloga, tomo café com leite e me apresento na mídia!

No link Quem eu sou - Mídia compartilho várias participações. Assista uma delas agora:

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Iracema Teixeira © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts